Pesquisadora brasileira recebe prêmio na Itália e dedica a ex-presidente Lula; veja vídeo

'Eu gostaria de dedicar este prêmio a uma pessoa muito importante para a pesquisa e para a cultura no Brasil; este prêmio é dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso presidente', afirmou Ligiana Costa

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

A pesquisadora brasileira Ligiana Costa, que também é cantora lírica, recebeu neste domingo (08/07) o prêmio Flaiano de literatura na cidade de Pescara, na Itália, e dedicou a premiação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

“Eu gostaria de dedicar este prêmio a uma pessoa muito importante para a pesquisa e para a cultura no Brasil”, afirmou Ligiana, durante cerimônia realizada neste domingo (08/07).

“Este prêmio é dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva, o nosso presidente. Uma pessoa que nunca fez universidade, e, no entanto, construiu dezessete universidades públicas, e encontrou um modo de fazer que este lugar fosse aberto a tudo e a todos”, concluiu a pesquisadora, que recebeu uma das maiores premiações literárias da Itália pelo livro "O Corego", sobre a arte cênica italiana do século XVII.

Juristas que apoiam a decisão de Rogério Favreto, do TRF-4, de soltar Lula

Imprensa internacional chama briga de juízes sobre libertação de Lula de 'telenovela'

Negociador-chefe britânico do Brexit renuncia

 

A autora ainda pediu a liberdade do ex-presidente, segurando um cartaz com os dizeres “Free Lula” (Lula Livre, em inglês) e se referiu à prisão do petista afirmando que se trata de uma injustiça que ainda não foi compreendida. “Um dia compreenderemos todos a injustiça que se faz agora no Brasil”, disse.

O prêmio Flaiano está em sua 45ª edição e é uma das maiores premiações de artes da Itália, que homenageia além da literatura, a cinema, o teatro, a televisão e o rádio.

Reprodução

"Eu gostaria de dedicar este prêmio a uma pessoa muito importante para a pesquisa e para a cultura no Brasil", afirmou Ligiana Costa

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Trump me disse para processar a UE', afirma May

Após presidente dos EUA declarar que primeira-ministra do Reino Unido ignorou conselho dele sobre o Brexit, líder britânica revela qual foi a sugestão do americano: não entrar em negociações com a União Europeia