Newt Gingrich é processado por usar tema de Rocky Balboa em campanha

Co-autor da música pede que pré-candidato pare de utilizá-la e quer uma compensação financeira

Os dias da campanha do pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Newt Gingrich inspirados no lutador Rocky Balboa podem estar próximos do fim. O ex-presidente da Câmara dos Deputados foi processado por usar a famosa música-tema do personagem, Eye of the Tiger, da banda Survivor, para fins políticos.



Gingrich utiliza a música durante seus comícios, quando sobe ao palco sob os versos já conhecidos da música cujos direitos autorais pertencem à Rude Music Inc. A canção foi lançada em 1982, especialmente para o terceiro longa de Rocky.

A empresa entrou com um processo na Corte do estado de Illinois pedindo que o pré-candidato pare de utilizar a música, além de uma exigir uma compensação financeira pelos danos causados pelo seu uso.

Efe

O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA, Newt Gingrich

A companhia musical pertence a Frank Sullivan, que co-escreveu a música tema do filme. A canção chegou a ganhar o Grammy por conta do sucesso que obteve à época.

Newt Gingrich é um dos quatro pré-candidatos que disputam a nomeação do Partido Republicano na eleição presidencial, que acontecerá no dia 6 de novembro. O adversário de Barack Obama será nomeado na convenção nacional do partido, que se realizará em Tampa, no dia 27 de agosto.

Nesta terça-feira (31/01), acontece a quarta etapa das primárias republicanas, na Flórida. Até o momento, Gingrich reúne o maior número de delegados, 25. O pré-candidato é seguido pelo ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, com 14. São necessários os votos de 1144 delegados de um total de 2.298 para confirmar a nomeação republicana.

Foto:

Pré-candidato republicano defende solução para imigrantes ilegais nos EUA

Candidatos republicanos reforçam discurso linha dura contra imigração ilegal

Charge: nas prévias republicanas, vence quem tiver o pior discurso

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias