Newt Gingrich é processado por usar tema de Rocky Balboa em campanha

Co-autor da música pede que pré-candidato pare de utilizá-la e quer uma compensação financeira

Os dias da campanha do pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Newt Gingrich inspirados no lutador Rocky Balboa podem estar próximos do fim. O ex-presidente da Câmara dos Deputados foi processado por usar a famosa música-tema do personagem, Eye of the Tiger, da banda Survivor, para fins políticos.



Gingrich utiliza a música durante seus comícios, quando sobe ao palco sob os versos já conhecidos da música cujos direitos autorais pertencem à Rude Music Inc. A canção foi lançada em 1982, especialmente para o terceiro longa de Rocky.

A empresa entrou com um processo na Corte do estado de Illinois pedindo que o pré-candidato pare de utilizar a música, além de uma exigir uma compensação financeira pelos danos causados pelo seu uso.

Efe

O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA, Newt Gingrich

A companhia musical pertence a Frank Sullivan, que co-escreveu a música tema do filme. A canção chegou a ganhar o Grammy por conta do sucesso que obteve à época.

Newt Gingrich é um dos quatro pré-candidatos que disputam a nomeação do Partido Republicano na eleição presidencial, que acontecerá no dia 6 de novembro. O adversário de Barack Obama será nomeado na convenção nacional do partido, que se realizará em Tampa, no dia 27 de agosto.

Nesta terça-feira (31/01), acontece a quarta etapa das primárias republicanas, na Flórida. Até o momento, Gingrich reúne o maior número de delegados, 25. O pré-candidato é seguido pelo ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, com 14. São necessários os votos de 1144 delegados de um total de 2.298 para confirmar a nomeação republicana.

Foto:

Pré-candidato republicano defende solução para imigrantes ilegais nos EUA

Candidatos republicanos reforçam discurso linha dura contra imigração ilegal

Charge: nas prévias republicanas, vence quem tiver o pior discurso

 

Leia Mais

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

A XV Semana de Relações Internacionais da PUC-SP se propõe a debater diversos temas de suma importância no mundo global, diverso, construído por múltiplas interseccionalidades e difíceis obstáculos que emergem em tempos nebulosos, incertos e de repressão e transgressão. Assim, o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP convida todos a participarem de uma semana repleta de debates, circunscrevendo: a Segurança Pública e Internacional; aos desafios da migração num mundo de muros e fronteiras; aos direitos em oposição com a determinação neoliberal; aos discursos de resistência e política do Sul outrora colonizado; a inserção internacional brasileira pela política externa e comercial; aos desafios da saúde num mundo global e capitalista. Mini-cursos sobre desenvolvimento da África e narrativas alternativas ao desenvolvimento progressivista na América Latina e um workshop com a Professora Dra. Mônica Hirst serão oferecidos
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias