Pela primeira vez, EUA terão senadora assumidamente lésbica

A democrata Tammy Baldwin também será a primeira mulher a integrar o Senado do Wisconsin

WikiCommons
A primeira senadora assumidamente lésbica da história dos Estados Unidos foi eleita nesta terça-feira (07/11) no Estado de Wisconsin. A democrata Tammy Baldwin venceu o republicano Tommy Thompson em uma disputa acirrada e tornou-se também a primeira mulher a ocupar uma vaga no Senado do Estado.

(A democrata Tammy Baldwin conquistou uma vaga no Senado dos EUA)

“Estou honrada e humildemente agradecida, e estou pronta para começar a trabalhar – pronta para estar com Barack Obama e pronta para lutar pela classe média de Wisconsin”, disse ela que recebeu muitos aplausos em sua festa de vitória. Baldwin, que já ocupou o cargo de representante na Câmara, ainda disse se orgulhar de ter conquistado avanços com sua eleição. 

“Estou ciente de que terei a honra de ser a primeira senadora de Wisconsin. E eu estou ciente de que serei a primeira integrante abertamente gay do Senado dos Estados Unidos", acrescentou ela. Baldwin também foi a primeira lésbica assumida da história da Câmara dos Representantes dos EUA.

Obama vence e Netanyahu espera

Eleições dos EUA se tornam o evento mais tuitado da História

"O melhor ainda está por vir", diz Obama em discurso de vitória

 

Leia Mais

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Promoção 100 livros para os 100 anos da Revolução

Inspirada pela Revolução Russa, a Alameda Casa Editorial fez uma seleção de 100 livros com desconto de 20% e frete grátis. São livros que tratam da sociedade capitalista, do mercado de trabalho, do racismo, do pensamento marxista, das grandes depressões econômicas, enfim: do pensamento social que, direta ou indiretamente, foi influenciado pela revolução dos trabalhadores de 1917. Aproveite.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias