Lula chega a Cuba para participar da 3ª Conferência Pelo Equilíbrio do Mundo

Evento comemora o 160º aniversário do nascimentoem do poeta e jornalista independentista cubano José Martí

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta segunda-feira (28/01) a Havana para participar da 3ª Conferência Internacional Pelo Equilíbrio do Mundo.

Cabo de fibra ótica submarino que une Cuba à Venezuela começou a funcionar

Encontro de chanceleres da Celac-UE tem investimentos como tema central

Embaixada de Cuba comemora 160 anos de nascimento de herói da independência

 

Lula deve participar nesta terça-feira (29/01) da apresentação do livro "Os últimos soldados da Guerra Fria", do escritor brasileiro Fernando Morais, em um dos atos da conferência inaugurada ontem em homenagem ao poeta e jornalista independentista cubano José Martí no 160º aniversário de seu nascimento.

Em sua chegada ao aeroporto internacional José Martí, o ex-governante foi recebido pela vice-chanceler cubana, Ana Teresa González Fraga, informou a agência estatal Prensa Latina, sem oferecer outros detalhes.

Esta é a segunda visita de Lula a Cuba desde junho de 2011, sua primeira viagem à ilha após concluir seu mandato. Como presidente visitou a maior das Antilhas em quatro ocasiões, a última delas em fevereiro de 2010.

Lula é um dos convidados da Conferência Internacional Pelo Equilíbrio do Mundo que reúne mais de 600 delegados procedentes de 44 países.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Este livro traz de volta, depois de anos esgotado, o texto "Breve Histórico do Feminismo no Brasil", da pesquisadora e militante Maria Amélia de Almeida Teles. E acrescenta seis ensaios da autora, que tratam de temas como o aborto, a luta pela creche, a violação dos direitos humanos das mulheres durante a ditadura militar, a repressão contra as crianças no período e ainda o feminicídio.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Meu primeiro festival pornô

No PopPorn, festival de pornografia alternativa que acontece todos os anos em São Paulo desde 2010, repórter aprende sobre shibari e BSDM, acompanha performances sexuais e aprende como fazer seu próprio pornô