Chicago faz campanha com garotos “grávidos” para evitar maternidade na adolescência

Mensagem da secretaria de saúde da cidade também foca o uso de camisinha para evitar a transmissão de doenças

Na tentativa de diminuir o número de casos de gravidez em adolescentes, a Prefeitura de Chicago acaba de implementar uma campanha publicitária focada na conscientização de garotos.

Com o uso do Photoshop, a secretaria de Saúde da cidade criou imagens em que meninos aparecem com barriga de grávida. As fotos são acompanhadas pelo slogan da campanha: “Inesperado? A maioria das gravidezes em adolescente é. Evite gravidezes não planejadas e DSTs. Use camisinha. Ou espere”.

Reprodução


Nas redes sociais, a ideia de Chicago tem sido muita elogiada e recebido o apoio do público em geral. Alguns poucos usuários do Facebook criticaram as imagens por lembrarem transexuais.

Antes de Chicago, Milwaukee também já havia feito campanha publicitária semelhante.  

 

Feira da bala: lobby pró-armas nos EUA junta Sarah Palin e pistola para crianças

Para membros da NRA, "bad guys" e falta de educação explicam violência nos EUA

Rússia ordena expulsão de suposto espião da CIA detido em Moscou

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

'The Post': a história não foi bem assim

Jornalista Ben H. Bagdikian, personagem coadjuvante em The Post, tem uma versão diferente da contada no filme; Bagdikian é autor do livro O Monopólio da Mídia, que será lançado em abril pela editora Veneta