"Bonjour!": MEC cria site para ensinar francês gratuitamente

O FrancoClic oferece lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa

Atualizada às 11h35

Divulgação

"Bonjour", "Bonsoir", "Bonne nuit"! As primeiras e outras tantas expressões ensinadas aos estudantes da língua francesa agora podem ser aprendidas gratuitamente na internet, por meio de uma parceira anunciada em maio entre o MEC (Ministério da Educação) o governo francês. O site FrancoClic oferece lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa.

O FrancoClic é dividido em cinco módulos. O primeiro, “Reflets-Brésil”, visa a autoaprendizagem; o segundo, “Br@nché”, pode ser utilizado em sala de aula; o terceiro, “Agriscola”, tem como tema principal as especialidades agrícolas; e os dois últimos, “Le Monde Francophone d’un Clic” e “Images de France”, pretendem levar o estudante a descobrir a cultura francesa.

No módulo do curso voltado para a autoaprendizagem, o “Reflets-Brésil”, estão disponíveis 24 lições que incluem aulas de gramática e vocabulário. Cada aula apresenta cinco vídeos com situações cotidianas em francês e comentários em português. Segundo o jornal O Globo, o MEC garante que o material pode ser utilizado tanto por quem nunca teve contato com o idioma quanto por estudantes iniciados no francês, independente do nível em que estejam.

Foto:

Paris presta homenagem a Oscar Niemeyer e sua obra-prima, Brasília

1778 - Morre Voltaire, filósofo que inspirou a Revolução Francesa

Hoje na História: 1793 - Liderada por Robespierre, insurreição se levanta contra girondinos

 

Leia Mais

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

O livro que você quer!

O livro que você quer!

A Editora Alameda selecionou 31 títulos especialmente para você, leitor de Opera Mundi. Alguns destaques: Vila Buarque, o caldo da regressão, de Marcos Gama; Autoritarismo e golpes na América Latina, de Pedro Estevam Serrano; Machado de Assis - a Poesia Completa; A formação do mercado de trabalho no Brasil, de Alexandre de Freitas Barbosa; Nós que amamos a revolução, de Américo Antunes; Jorge Amado na Hora da Guerra, de Benedito Veiga; Da Pizza ao Impeachment, de Roberto Grün; Tsimane, de Aline Vieira, e Casa da Vovó, de Marcelo Godoy. A lista é incrível, aproveite. Tem alguns descontos convidativos e o frete é grátis para todo o Brasil.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias