Aula Pública Opera Mundi: 1ª temporada

Assista aos programas gravados em outubro de 2013: Breno Altman, Leonam Guimarães, Sérgio Amadeu, Luís Fernando Ayerbe e Paulo Pereira

Na programa inicial da primeira temporada, Opera Mundi em parceria com a TV Unesp, gravada no Pátio da Cruz, na PUC-SP, o jornalista Breno Altman discute a questão "Esquerda e direita: que saída elas oferecem para crise?”. Em sua fala, o diretor editorial de Opera Mundi defende que o "mundo ainda não se decidiu entre o projeto da austeridade e da distribuição de renda e riqueza".

Assista também à 2ª temporada da Aula Pública Opera Mundi

2º Bloco da aula pública de Breno Altman
3º Bloco da aula pública de Breno Altman

 

No segundo programa, Leonam Guimarães, cientista naval e especialista em energia, responde a pergunta: "O petróleo continuará a principal fonte de energia do mundo?". Assista:

2º Bloco da aula pública de Leonam Guimarães
3º Bloco da aula pública de Leonam Guimarães

 

Na terceira edição, Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) e especialista em tecnologia da informação, responde: "Os EUA serão os ditadores da internet?". Confira:

2º Bloco da aula pública de Sérgio Amadeu
3º Bloco da aula pública de Sérgio Amadeu

 

No quarto programa da série "Aula Pública", o historiador Luis Fernando Ayerbe (Unesp) responde a questão: "a prioridade diplomática latino-americana é benéfica para o Brasil?". Assista:

2º Bloco da aula pública de Luis Fernando Ayerbe
3º Bloco da aula pública de Luis Fernando Ayerbe

 

No quinto e último programa da 1ª temporada da série "Aula Pública", Paulo Pereira, cientista político e coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC-SP, responde: "Saída para guerra às drogas é a legalização?". Assista:

2º Bloco da aula pública de Paulo Pereira
3º Bloco da aula pública de Paulo Pereira

 

 

França, Alemanha, Portugal e Canadá terão protestos em solidariedade aos manifestantes de SP

Foro de São Paulo quer envio de observadores da Unasul à eleição hondurenha

Dubai será sede da Expo 2020

 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias