Dez candidatos à presidência e sistema inglês de votação: entenda a eleição no Paraguai

Sistema de votação está baseado em método de representação proporcional chamado D’Hondt
Após quase 50 dias da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, uma pesquisa de opinião divulgada na noite desta segunda-feira (25/08) mostra que apenas 38% da população de Israel está satisfeita com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, enquanto 50% desaprovam a conduta do premiê.
Leia também: Israel e Hamas anunciam acordo para cessar-fogo permanente em Gaza
Agência Efe
Em cinco semanas, índice de aprovação do primeiro-ministro Netanyahu caiu de 82% para apenas 32% da população
A consulta realizada pela emissora local Channel 2 News evidencia uma sensível queda nos índices de aprovação do premiê; pesquisa semelhante feita quatro dias antes, em 21 de agosto, mostrava Netanyahu com 55% de aprovação. Três semanas atrás, em 5 de agosto, o índice era de 63%.
Em 23 de julho, apenas cinco dias após o Exército israelense ter invadido o território palestino por terra, o chefe de governo aparecia com 82% de aprovação.
A maioria dos consultados também defendeu o adiamento do início do ano letivo em certas regiões do país, marcado para a próxima segunda-feira, 1º de setembro. Em uma reunião do gabinete ministerial neste final de semana, Netanyahu externou relutância em prorrogar a data.
Leia também as seguintes análises:
Boaventura de Souza Santos: A possível extinção do Estado de Israel
Dmitry Minin: A frustrada Operação Margem Protetora de Israel
O Channel 2 News não divulgou informações sobre o número de entrevistados, tampouco sobre margem de erro e a metodologia da pesquisa. A consulta foi realizada pela empresa Shiluv Millward Brown.
50 dias de conflito
Israel e o Hamas anunciaram nesta terça-feira (26/08) um acordo de cessar-fogo duradouro entre as partes. No total, 2.137 pessoas morreram no lado palestino ao longo dos 50 dias de conflito da Operação Margem Protetora— em sua maioria, civis, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. No lado israelense, morreram 64 soldados em combates, e dois civis israelenses — um deles menor —, um beduíno e um trabalhador asiático, estes últimos atingidos por projéteis disparados de Gaza.
Sistema de votação está baseado em método de representação proporcional chamado D’Hondt
Homenagem foi feita para comemorar os 200 anos do nascimento do autor de "O Capital"
Ela criticou Gleisi Hoffmann por entrevista a emissora do Qatar, que tem problemas diplomáticos com Riad
Suspensão, no entanto, não significa que países tenham abandonado organização
Música clássica, música popular, música engajada, música e política, música num romance policial. Se você gosta de música, não pode deixar de conhecer esses 20 títulos da editora Alameda. Clique aqui e confira. O frete é grátis.
Leia MaisFoi o único estado a não fornecer escolta policial para comitiva de Lula
Mídia insinua: Estados devem esquecer áreas sociais e privatizá-las
Ex-ministro falou sobre decreto de intervenção militar no RJ
Para comemorar os 200 anos do nascimento do autor de "O Capital", cidade natal o homenageia com imagem clássica em semáforos; enorme estátua doada pelo governo chinês gera polêmica
Razão é a falta de um secretário-geral na organização; suspensão, no entanto, não significa que países tenham abandonado o bloco
Grupos vão às ruas contra reformas propostas no sistema previdenciário no país; ao menos dez pessoas já morreram desde a última quarta-feira (18/04)
Sociólogo homenageia o amigo, intelectual e incansável militante socialista Paul Singer
Parlamentar criticou na última quinta-feira (20/04) entrevista dada por presidente do PT à Al-Jazeera; grupo parlamentar pretende aumentar relação entre os países