O coletivo francês Les Gueules Cassées, que luta contra o desperdício de alimentos, lançou na última segunda-feira (12/10) seu site em inglês. A medida faz parte do processo de internacionalização da iniciativa, que visa incentivar o consumo de frutas e legumes considerados feios com descontos a esses produtos.
O site, intitulado Too Good To Waste (“Bom demais para desperdiçar”, em tradução livre), convida consumidores, produtores e vendedores a participar da iniciativa.
Divulgação
Segundo organização, 40% dos alimentos produzidos no mundo não chegam a ser consumidos
A partir de dezembro, 300 lojas dos Estados Unidos começarão a vender a marca “Ugly Mugs”, em que legumes e frutas com formatos inusitados sairão por um preço mais barato. Em janeiro, será a vez de 30 lojas da Alemanha aderirem à iniciativa.
NULL
NULL
Em relação ao lançamento em outros países, o fundador Nicolas Chabanne disse que “sente exatamente a mesma vibração que na França”. Segundo ele, atualmente há 21 países interessados em aderir ao projeto, incluindo o Brasil.
Na França, a experiência começou a valer em maio do ano passado, em um supermercado próximo a Paris, e obteve grande sucesso. Nas próximas semanas, Chabanne irá apresentar a sua iniciativa na FAO (Organização da ONU para Alimentação e Agricultura).