Premiê do Canadá, Justin Trudeau se une a super-heróis e estampa capa de nova HQ da Marvel

Primeiro-ministro canadense é retratado como boxeador em uma das capas do gibi; seu pai, Pierre, também integrou HQ da Marvel quando era premiê, em 1979

Capa do HQ com TrudeauVestido de boxeador, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, estará na capa alternativa da edição número cinco da HQ “Civil War II: Choosing Sides” ("Guerra Civil II: Escolhendo um lado", em tradução livre), da editora Marvel, ao lado de três outros super-heróis canadenses e do Homem de Ferro. O gibi será lançado na América do Norte no dia 31 de agosto.

A história foi pensada pelo quadrinista canadense Chip Zdarsky e a capa foi desenhada pelo cartunista Ramón Perez, entrevistados pela emissora nacional CBC News nesta terça-feira (28/06).

“Fazer uma história sobre o Canadá e não aproveitar a oportunidade para colocar o Trudeau nela me parecia um desperdício. Ele parece ser a associação cultural mais popular do Canadá no momento, logo atrás de Drake [rapper de Toronto] — e eu provavelmente não conseguiria colocar o Drake na HQ”, disse Zdarsky.

Mulher canadense será homenageada em nova série de cédulas, anuncia Justin Trudeau

Incêndio força retirada de milhares de pessoas de campos de petróleo no Canadá

Canadá aprova lei que regulamenta eutanásia; acesso é limitado a doentes terminais

 

O quadrinista transformou o primeiro-ministro canadense em personagem do gibi, a quem os super-heróis recorrem para resolver um dilema ético na história. “Eu não queria que ele simplesmente aparecesse, fosse resgatado pelos super-heróis, os agradecesse e fim da história. Acho que muitas dessas aparições de personagens reais em HQs tendem a ser assim. Eu gostei da ideia de ele realmente engajar os personagens em um debate ético quando eles vão consultá-lo”, afirmou Zdarsky.

O autor entrou em contato com o escritório do primeiro-ministro para pedir autorização para usar a imagem do líder canadense e obteve uma resposta positiva. Representantes de Trudeau disseram, contudo, que não poderiam apoiar oficialmente o projeto.

O premiê canadense é entusiasta e praticante de boxe e é frequentemente retratado enquanto treina o esporte, daí a inspiração do ilustrador para a capa da HQ. “Eu não queria fazer uma capa chata e formal. Eu queria evocar um pouco daquilo que é diferente sobre ele [Trudeau]. Você não vê [o presidente norte-americano Barack] Obama andando por aí com roupas de boxe, fazendo flexões em comerciais e outras coisas. Colocar o primeiro-ministro nessa roupa e fazê-lo quase como uma pessoa comum foi legal”, disse Perez.

O pai de Justin Trudeau, Pierre Trudeau, ex-primeiro ministro do Canadá (1968-1979), também integrou uma HQ da Marvel quando ocupava o cargo. Ele esteve nas páginas de “Uncanny X-men”, lançado em 1979.

A edição do quadrinho com o premiê canadense na capa vai às bancas no dia 31 de agosto, mas sua edição digital já pode ser encomendada na loja online da Marvel.

Reprodução/Facebook Justin Trudeau

Primeiro-ministro Trudeau praticando boxe

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

A XV Semana de Relações Internacionais da PUC-SP se propõe a debater diversos temas de suma importância no mundo global, diverso, construído por múltiplas interseccionalidades e difíceis obstáculos que emergem em tempos nebulosos, incertos e de repressão e transgressão. Assim, o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP convida todos a participarem de uma semana repleta de debates, circunscrevendo: a Segurança Pública e Internacional; aos desafios da migração num mundo de muros e fronteiras; aos direitos em oposição com a determinação neoliberal; aos discursos de resistência e política do Sul outrora colonizado; a inserção internacional brasileira pela política externa e comercial; aos desafios da saúde num mundo global e capitalista. Mini-cursos sobre desenvolvimento da África e narrativas alternativas ao desenvolvimento progressivista na América Latina e um workshop com a Professora Dra. Mônica Hirst serão oferecidos
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias