Projeto Assinatura Solidária Opera Mundi - Perguntas Frequentes

Somos um portal de notícias especializado em cobertura internacional, com linha editorial progressista, voltada à construção de um mundo mais igualitário

Por que assinar Opera Mundi?

Opera Mundi, portal de notícias especializado em cobertura internacional e com dedicação especial à América Latina, é um projeto único no Brasil. Com linha editorial progressista, voltada à construção de um mundo mais igualitário, completamos sete anos de estrada com preocupação permanente com a qualidade da informação que oferecemos a leitores e leitoras. Clique aqui para assinar.

O que Opera Mundi faz?

Opera Mundi mantém um noticiário atualizado diariamente sobre os principais eventos do dia na cena internacional, além de publicar artigos e material multimídia que ajudam a esclarecer e aprofundar os temas em evidência.

Mantemos a revista eletrônica Samuel, que republica e divulga textos fundamentais de publicações independentes de todo o mundo. Inspirada nos modelos de sucesso da norte-americana Utne Reader, da francesa Courrier International e da italiana Internazionale, a Samuel aposta na seleção/edição como diferencial, reunindo textos bem escritos e de alta qualidade informativa editados por diferentes veículos internacionais e também nacionais.

Produzimos, em parceria com a Rede TVT, o programa Aula Pública, com professores universitários e especialistas comentando os principais temas da atualidade. O programa é transmitido em sinal aberto na Grande São Paulo semanalmente e depois é publicado e permanece disponível em nosso canal no YouTube.

Veja quem também apoia nossa campanha:

Além disso, agregamos recentemente a revista Diálogos do Sul, que, herdeira dos Cadernos do Terceiro Mundo, traz dois sites espelhados com versão em português e espanhol com análises e opiniões sobre questões relacionadas à América Latina e aos países do sul geopolítico do mundo.

Por que assinar Opera Mundi se o site aceita publicidade?

O jornalismo, historicamente, recorreu ao duplo financiamento: o do público e o da publicidade. A receita advinda da publicidade em nosso site não cobre totalmente os custos de Opera Mundi, que incluem salários de jornalistas e colaboradores, aluguel do espaço onde funciona nossa redação e aquisição e manutenção de equipamentos, assim como viagens para coberturas especiais e reportagens em países tão distantes quanto Índia, África do Sul, México, França e Vietnã. Além disso, quanto mais o público colabora, maior a garantia da continuidade e da qualidade do projeto.

Quem faz Opera Mundi?

Opera Mundi é feito por oito jornalistas baseados na redação do site em São Paulo que acompanham a cena política, econômica e cultural do planeta. Na equipe, há quem leia e escreva fluentemente em inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e, claro, português.

TVT exibe nesta quinta, às 20h, Aula Pública Opera Mundi sobre gestão da água no mundo

Aliança de Editores Independentes exige que Turquia liberte escritores presos no pós-golpe

Opinião: Turquia, o país das perguntas encarceradas

 

Contamos também com a colaboração de jornalistas espalhados pelo mundo, em países como Argentina, Chile, Colômbia, Itália, México, Honduras, França, Israel, Reino Unido, Índia, Alemanha, Estados Unidos e Rússia. Nossa rede de colaboradores internacionais é uma das maiores da imprensa brasileira.

Através deles ou de enviados especiais, cobrimos in loco acontecimentos de importância global como o golpe de Estado em Honduras em 2009, a crise grega em 2010, a Primavera Árabe em 2011 e as eleições argentinas de 2015.

Também temos uma equipe de tradutores que garantem a qualidade do conteúdo que é editado pela Revista Samuel.

Além da redação e do time editorial, temos uma pequena equipe comercial, que negocia e gerencia contratos de publicidade e é responsável por campanhas como esta.

Isso custa quanto?

O custo médio de um mês de Opera Mundi, considerando os profissionais e a infraestrutura física e tecnológica, é da ordem de R$ 90 mil. Isso, claro, pode variar, mas trabalhamos com essa ordem de grandeza ao planejar nossos gastos e nossas possibilidades a cada mês.

Política de cancelamento das assinaturas

Caso queira cancelar a assinatura, ligue para o departamento comercial do Opera Mundi (11) 3012-2408 entre as 10h00 e as 17h00.

Prazo de entrega das recompensas

As recompensas serão enviadas em até 30 dias.

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

Diálogos do Sul

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais Lidas

Destaques

PUBLICIDADE

Notícias + Lidas

Sob as barbas de Marx

Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Berlim, filme "O jovem Karl Marx" mostra o curto, mas intenso período que antecedeu à publicação do Manifesto Comunista no ano de 1848

Últimas Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE