Fundação Perseu Abramo disponibiliza para download gratuito livros sobre América Latina

Coleção analisa processo político dos países latino-americanos; quatro títulos já foram lançados, e outros três devem sair até o fim do ano

A Fundação Perseu Abramo decidiu disponibilizar para download gratuito em seu site uma série de livros, lançados em julho, sobre movimentos sociais e governos progressistas da América Latina.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Os livros buscam interpretar e analisar, por meio de diversos estudos e dados, os processos políticos de cada país da América Latina nos últimos 15 anos integrados ao contexto regional latino-americano.

Divulgação

Capa dos quatro primeiros livros da coleção Nossa América Nuestra

A coleção se chama Nossa América Nuestra e já conta com os títulos Bolívia, escrito pelo professor de Relações Internacionais da USP Igor Fuser; Chile, do professor da UNILA (Universidade de Integração Latino-americana) José Renato Vieira Martins; Cuba, escrito pelo jornalista Wladimir Pomar, e Uruguai, por Maria Silvia Portella de Castro , socióloga e assessora nas áreas de relação trabalhistas e relações internacionais.

Presidente de El Salvador condena 'golpe suave' e diz estar disposto a reavaliar relações com Brasil

'Um golpe delinquente no Brasil', diz jornal peruano; imprensa do país critica impeachment de Dilma

Destituição de Dilma Rousseff é 'canalhada', diz ex-presidente da República Dominicana

 

Também serão lançados os livros sobre Argentina, El Salvador, Equador, Nicarágua, Paraguai e Venezuela. Três deles devem estar disponíveis ainda neste ano e outros três no primeiro semestre de 2017.

Os títulos podem ser baixados aqui. Para obtê-los impressos, é necessário entrar em contato com a editora da Fundação.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Espanha debate exumação dos restos mortais de Franco

Mausoléu do ex-ditador integra monumento para homenagear mortos da Guerra Civil e virou destino de peregrinação de extremistas de direita; governo quer transformar memorial num local de reconciliação nacional