Imagem via opensourceway
Em tempos de crise, mudam os modos e as estratégias de consumo. O site italiano Linkiesta traz iniciativas made in Italy para enfrentar a crise econômica no país: trocas e compartilhamento de roupas, da própria casa e até de momentos de lazer como jantares em grupo e shows de música. O curioso Gnammo – que só podia ser italiano – é uma rede social em que os usuários oferecem jantares a um preço camarada, e os comensais depois votam no desempenho do chef amador. A ideia tem ajudado donas de casa e até cozinheiros profissionais a complementarem a renda. O swap de roupas de luxo é uma ideia mais antiga, mas o que tem crescido bastante é o aluguel de um quarto vazio em casa. A boa e velha pensão familiar, que era muito comum no norte do país após a Segunda Guerra Mundial, quando recebia os migrantes do sul que vinham em busca de trabalho, volta a ter vez na Itália.
Leia o texto completo no site Linkiesta.
Apoie a imprensa independente. Assine a revista Samuel.
NULL
NULL