Revista editada por adolescentes lança campanha de financiamento para edição sobre mudanças climáticas

Com tiragem de 5 mil exemplares, 'Viração' terá distribuição gratuita para escolas públicas, coletivos e grupos juvenis do Brasil

A Revista Viração, projeto social da ONG Viração Educomunicação, lançou em julho uma campanha de financiamento coletivo para a produção de uma edição especial sobre mudanças climáticas.  

Com tiragem de 5 mil exemplares, a revista terá distribuição gratuita em escolas públicas, coletivos e grupos juvenis de todo o Brasil. A ideia é contribuir para a discussão de um novo acordo mundial sobre o clima a ser discutido em Conferência da ONU, em Paris, no mês de dezembro. 

Clique no link e colabore: http://goo.gl/bzi1PW

A Agência Jovem de Notícias é uma iniciativa colaborativa que envolve diversas organizações, movimentos e projetos sociais e escolas no Brasil e no exterior. O objetivo principal é ser um espaço virtual para compartilhar notícias produzidas por adolescentes e jovens.

Revista Viração

Projeto de educomunicação é um dos mais importantes de protagonismo infato-juvenil no Brasil


Considerada referência nacional e internacional pelo UNICEF e UNESCO, há 12 anos a Revista Viração é produzida por meio de uma metodologia educomunicativa, com a colaboração direta de adolescentes e jovens em 22 estados e no Distrito Federal.

A Revista se propõe a ser um fórum de reflexão e de debate sobre a realidade de adolescentes e jovens, com linha editorial focada em valores como a educação para a paz, a solidariedade entre os povos, o respeito à diversidade étnica-racial, sexual, de gênero, cultural e religiosa, a educação aos direitos humanos, a afirmação dos direitos do adolescente e do jovem e a valorização da cultura e da educação brasileiras.

Relatório da ONU revela que meninas e mulheres africanas tornaram-se principais vítimas da Aids

Falta de neve faz rios secarem no noroeste dos Estados Unidos

Em crise financeira, agência da ONU para refugiados palestinos pode suspender atividades essenciais a partir de setembro

 

Outras Notícias

Destaques

Publicidade

A XV Semana de Relações Internacionais da PUC-SP se propõe a debater diversos temas de suma importância no mundo global, diverso, construído por múltiplas interseccionalidades e difíceis obstáculos que emergem em tempos nebulosos, incertos e de repressão e transgressão. Assim, o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP convida todos a participarem de uma semana repleta de debates, circunscrevendo: a Segurança Pública e Internacional; aos desafios da migração num mundo de muros e fronteiras; aos direitos em oposição com a determinação neoliberal; aos discursos de resistência e política do Sul outrora colonizado; a inserção internacional brasileira pela política externa e comercial; aos desafios da saúde num mundo global e capitalista. Mini-cursos sobre desenvolvimento da África e narrativas alternativas ao desenvolvimento progressivista na América Latina e um workshop com a Professora Dra. Mônica Hirst serão oferecidos
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias