Espanha foi o destino turístico preferido na UE na primeira metade de 2013

Chegadas internacionais aumentaram 4%, com 34 milhões de visitantes no total

Com 34 milhões de visitantes, a Espanha foi o destino favorito dos turistas na Europa durante os primeiros seis meses de 2013, informou nesta sexta-feira a Comissão Europeia com base em dados da Organização Mundial do Turismo.

A Espanha, país no qual neste período aumentaram as chegadas internacionais em 4%, lidera os resultados de visitas entre os 28 países da UE (União Europeia), seguido por Itália, França, Áustria, Alemanha, Grécia e Reino Unido.

O turismo vivenciou um aumento de 5% no conjunto da UE neste período, sendo os países do Mediterrâneo e da Europa central e oriental os mais visitados, com um aumento do turismo em 6% e 9%, respectivamente.

Wikicommons

A Catedral de Santiago de Compostela, uma das cidades mais famosas e visitadas da Espanha 

O comissário europeu de Indústria e Empreendimento, Antonio Tajani, comemorou os números positivos da temporada turística comunitária e disse que é "um prazer" para a Comissão apresentar estes dados perante as "grandes dificuldades econômicas e elevadas taxas de desemprego" que enfrentam vários países-membros.

Dez chás da tarde com estilo britânico

Com mais de 900 mil visitantes, Japão registra recorde de turistas em agosto

Protesto em Madri responsabiliza governo por onda de suicídios em função de despejos

 

"Teríamos que continuar buscando maneiras de fazer florescer o setor turístico europeu", indicou Tajani em comunicado, onde afirmou que entre as iniciativas da Comissão está "atrair mais turistas das economias emergentes" facilitando os vistos.

Entre os países mediterrâneos, os Estados que registraram maiores melhoras no turismo neste período foram Malta (onde as visitas aumentaram 10%), Grécia (9%) e Portugal (8%).

Quanto à Europa central e oriental, chamou atenção o aumento do turismo na Eslováquia (19% mais), na Letônia (onde cresceu 11%) e Lituânia (9% mais).

Os números foram publicados hoje por ocasião do Dia Mundial do Turismo, uma data que a ONU organiza desde 1980 para a promoção dos valores sociais, culturais e econômicos deste setor em nível global.

Leia Mais

Dez chás da tarde com estilo britânico

Com mais de 900 mil visitantes, Japão registra recorde de turistas em agosto

Protesto em Madri responsabiliza governo por onda de suicídios em função de despejos

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias