livro_tecnologiadigital

“De que adianta o aluno estar cada vez mais próximo das novas tecnologias se os professores não estiverem?”

Tablets, lousa digital, redes sociais, digitalização do conteúdo. Cada vez mais é comum a utilização destes equipamentos e serviços para no dia-a-dia da sala de aula. Mais do que ferramentas para atrair a atenção dos alunos, as tecnologias digitais se transformam num evolução na didática educativa na relação professor-aluno. De que adianta o aluno estar cada vez mais próximo das novas tecnologias se os professores não estiverem?

Pensando em auxiliar os profissionais de educação e estudantes de pedagogia e interessados na área, a Universidade Estadual da Paraíba lançou o livro “Tecnologias Digitais na Educação”, que apresenta uma seleção de artigos que são resultado de monografias acadêmicas sobre o tema. Tutoriais do universo digital e análises sobre o tema podem ser acessados ou baixados gratuitamente pela internet. O uso de games e de multimídia em disciplinas como geografia, matemática e línguas estrangeiras são descritos e analisados para servir de estímulo para educadores.

O livro está disponível na internet pela A Rede SciELO Livros, que compartilha periódicos científicos de modo a contribuir com o desenvolvimento da comunicação científica em ambos meios de publicação. SciELO Livros é dirigido pela FAPESP e o seu desenvolvimento é financiado pelas editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). O Projeto de desenvolvimento da plataforma metodológica e tecnológica teve sua execução apoiada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo.

Para acessar o livro “Tecnologias Digitais na Educação”, clique aqui.