Paulo Freire é Patrimônio da Humanidade

Acervo de Paulo Freire acaba de ser reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ilustração: Vitor Teixeira
Ilustração: Vitor Teixeira

O Acervo de Paulo Freire já possui reconhecimento do Conarq e do Programa Memória do Mundo da UNESCO em nível nacional e latino-americano.

Agora, o acervo de Paulo Freire foi reconhecido também como patrimônio da humanidade, tendo sido aprovado no Registro Internacional do Programa Memória do Mundo da UNESCO.

O programa Memória do Mundo equivale ao prêmio de Patrimônio Histórico da Humanidade, só que para documentos. A escolha é feita a cada dois anos.

O prêmio internacional é recebido justamente quando desejam tirar o título de Paulo Freire como patrono da educação brasileira.

Envie-nos seu comentário. Sua opinião é importante para nós!

  1. Qualquer que conheça o mínimo de pedagogia, antropologia, sociologia e filosofia, seja de direita, esquerda ou anarquista, sabe reconhecer o valor de Paulo Freire. Infelizmente as coisas estão meio confusas no Brasil e tem muita gente opinando sobre o que não entende, misturando assuntos distintos em discursos sem sentido e cheios de ódio. Parabéns a Paulo freire e a todos os grandes pedagogos brasileiros.

  2. Já faz algum tempo que pobres reacionários tentam descaracterizar o valor da obra de Freire, sem sucesso. Nosso Mestre sempre resistiu e resistirá!

  3. Pingback: Paulo Freire é Patrimônio da Humanidade – Jornal A Pátria