Região
América do Sul
País
Argentina
Cidade
Buenos Aires
Genero
Jornal
Língua
Espanhol
Período
Diário

Em maio de 1987 surgiu o periódico Página/12 com o objetivo de falar a seus leitores em sua linguagem cotidiana, resgatando o humor ácido típico dos argentinos. O país carecia de um meio plural, comprometido unicamente com a democracia e os direitos humanos. O jornalismo investigativo logo se tornou a marca do impresso, que informa com independência e, mais do que respostas, planta as perguntas corretas.


Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Espanha debate exumação dos restos mortais de Franco

Mausoléu do ex-ditador integra monumento para homenagear mortos da Guerra Civil e virou destino de peregrinação de extremistas de direita; governo quer transformar memorial num local de reconciliação nacional