Região
América do Sul
País
Chile
Cidade
Santiago
Genero
Revista e site
Língua
Espanhol
Período
Mensal (revista) e atualizações diárias (site)

Lançado em 2005, El Ciudadano é um impresso de circulação mensal. Integra a Red de Medios de los Pueblos e se declara um meio do Terceiro Setor, combatendo o bloqueio de informações. A publicação busca atender demandas da sociedade chilena do local ao global, além de promover a ação direta da cidadania pelo seu direito a autodeterminação. A versão impressa traz reportagens investigativas, para que a ocultação de informações por grupos minoritários não prejudique os interesses e direitos coletivos. É um meio libertário, comprometido com o cuidado do meio ambiente e os direitos humanos, e acredita que a comunicação é uma ferramenta para fortalecer a democracia no país.


Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias