Terça-feira, 3 de março de 2026
APOIE
Menu

Os Estados Unidos mataram pelo menos 11 pessoas em novas ofensivas militares contra supostas embarcações de narcotráfico no Pacífico e no Caribe.

“Informações de inteligência confirmaram que as embarcações navegavam por rotas conhecidas de tráfico de drogas e estavam envolvidas em operações de narcotráfico”, declarou o Comando Sul dos EUA.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Informação pronta para compartilhar
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize em Opera Mundi

De acordo com Washington, três barcos foram bombardeados. O governo acrescentou que nenhum militar estadunidense ficou ferido durante as ações.

Desde setembro, os Estados Unidos já mataram mais de 130 suspeitos de tráfico de drogas em embarcações. A administração de Donald Trump, no entanto, nunca apresentou provas concretas para sustentar a alegação de que os barcos alvejados estavam de fato envolvidos com o crime organizado.

Mais lidas

No último domingo (15), o Pentágono revelou que forças estadunidenses abordaram um petroleiro de bandeira panamenha no Oceano Índico, que teria violado o bloqueio imposto pelo presidente republicano.

“A embarcação tentou desafiar a quarentena do presidente Trump, na esperança de escapar. Nós a seguimos do Caribe até o Oceano Índico, encurtamos a distância e a interceptamos”, informou o Departamento de Defesa.