Segunda-feira, 8 de junho de 2026
APOIE
Menu

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergey Shoigu afirmou que Moscou condena “veementemente” as ações dos Estados Unidos na Venezuela e o sequestro do presidente venezuelano Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores, ocorrido em 3 de janeiro.

A declaração foi dada durante uma reunião entre Shoigu e o Secretário-Geral do Conselho Nacional de Defesa da Venezuela, José Adelino Ornelas Ferreira. Nesta quarta-feira, Moscou realiza o Primeiro Fórum de Segurança, com a presença de vários países.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Siga!
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize!

“Nossa posição de princípios sobre a situação em torno da Venezuela é bem conhecida: condenamos veementemente as ações de Washington”, afirmou Shoigu. Ele classificou a agressão dos Estados Unidos contra o país caribenho como “uma brutal invasão armada”.

Rússia reitera rechaço à agressão dos EUA contra Venezuela: ‘brutal invasão’
© Sergey Savostyanov/TASS

Mais lidas

Shoigu acrescentou que a agressão de Washington violou todas as normas fundamentais da lei, destacando que, durante o ataque em 3 de janeiro, “o chefe legítimo de Estado, Nicolás Maduro, e sua esposa foram capturados, e dezenas de cidadãos venezuelanos e cubanos foram mortos”.

Ele também enfatizou que Moscou e Caracas estão ligados por uma longa história de parceria estratégica e cooperação produtiva.