Quarta-feira, 12 de agosto de 2026
APOIE
Menu

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou neste sábado (18/07) um pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que autorizasse o presidente da Argentina, Javier Milei, a visitar o ex-chefe de Estado, que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo em que Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado, após a derrota na eleição presidencial de 2022.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Siga!
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize!

Os advogados do ex-presidente pretendiam que Milei pudesse visitar Bolsonaro em 25 de julho, data em que o chefe de Estado argentino tem prevista uma ida ao Brasil para participar, em São Paulo, da apresentação oficial da candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente brasileiro.

STF nega pedido de visita de Milei a Bolsonaro
Tomaz Silva/Agência Brasil

Mais lidas

A recusa do pedido é coerente com a decisão anterior de Moraes, divulgada nesta sexta-feira (17/07), através da qual tornou mais rigorosas as condições da prisão domiciliária de Bolsonaro, proibindo-o de receber visitas sociais durante 30 dias, com exceção de médicos, fisioterapeutas e advogados.

O magistrado determinou ainda que Bolsonaro não poderá receber visitas com fins políticos ou eleitorais até ao final das eleições de outubro.