Sexta-feira, 4 de setembro de 2026
Compartilhe:

As inscrições para a 11ª edição do Café com História, programa mensal e presencial de Opera Mundi, apresentado pelo jornalista Breno Altman, estão abertas. O encontro marcado para 26 de julho tratará da biografia da revolucionária russa Alexandra Kollontai.

Kollontai, que também era feminista e diplomata, desafiou as estruturas do seu tempo e construiu um legado de luta para o socialismo e emancipação das mulheres. 

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Siga!
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize!

Para saber mais sobre a história da mulher que mudou o mundo das trabalhadoras é necessário se inscrever neste formulário, que ficará aberto até às 12h do dia 25 de julho, ou até as inscrições se encerrarem. 

11ª edição do Café com História tratará sobre revolucionária russa Alexandra Kollontai
Opera Mundi

Mais lidas

O encontro exclusivo para membros apoiadores de Opera Mundi em quaisquer de suas diversas plataformas: site, YouTube, Apoia.se, Catarse e PIX recorrente, independente da faixa de contribuição. A conversa ocorrerá na Livraria Tapera Taperá, no centro de São Paulo, a partir das 9h30.

Para os apoiadores que não conseguirem ir presencialmente, o evento também pode ser acompanhado por gravação mediante inscrição no canal do YouTube de Opera Mundi ou apoio no site.

O projeto Café com História estreou há mais de um ano. Os programas já abordaram temas como os 50 anos da Revolução dos Cravos, a Revolução Chinesa, Bolivariana, Mexicana, Haitiana, Cubana, e Russa.