Turquia distribui máscaras gratuitas para conter pandemia de coronavírus

Materiais serão entregues aos cidadãos entre 20 e 65 anos de idade; cada pessoa receberá cinco máscaras em sua residência

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Altun, anunciou neste domingo (05/04) que o país distribuirá máscaras gratuitas aos cidadãos do país para conter a disseminação do novo coronavírus.

Pelo Twitter, o ministro disse que a medida foi chancelada pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e que prevê a entrega de materiais aos cidadãos entre 20 e 65 anos de idade. 

"Com as instruções do nosso presidente, Recep Tayyip Erdogan, uma máscara será distribuída aos cidadãos entre 20 e 65 anos, sob a coordenação dos Ministérios da Saúde, Infraestrutura dos Trasportes. Cinco máscaras serão entregues na casa de todo cidadão que preencher o formulário", disse Altun.


Siga EM TEMPO REAL e com gráficos didáticos o avanço do novo coronavírus no mundo


Esse grupo é considerado de risco no país e por isso estão na lista de pessoas aptas para receber o equipamento de proteção. A Turquia também delimitou um toque de recolher parcial no território para este mesmo grupo.

Fotos Públicas
Materiais serão entregues aos cidadãos entre 20 e 65 anos de idade; cada pessoa receberá cinco máscaras em sua residência

A decisão inclui a entrega de cinco máscaras por semana na residência dos turcos que preencherem o formulário necessário no site do serviço de entrega da Turquia. 

Mesmo com um alto índice de casos, no domingo o ministro anunciou que 1.000 pacientes que estavam com a covid-19 se recuperaram. De acordo com o mapa da Universidade Johns Hopkins, a Turquia contabiliza 30.217 casos confirmados do novo coronavírus e 649 mortes.

Comentários