O governo do Brasil decidiu nesta quarta-feira (01/07) prorrogar por mais 30 dias a proibição da entrada de estrangeiros no país como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.
Em portaria publica no Diário Oficial, “fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário”.
No entanto, o governo de Jair Bolsonaro estipulou exceções para estrangeiros que venham realizar atividades esportivas, artísticas ou a negócios.
Siga EM TEMPO REAL e com gráficos didáticos o avanço do novo coronavírus no mundo
Segundo o texto, a regra não valerá para quem pretende “estabelecer residência por tempo determinado e que possua visto temporário com as seguintes finalidades: pesquisa, ensino ou extensão acadêmica; estudo; trabalho; realização de investimento; reunião familiar; atividades artísticas ou desportivas com contrato por prazo determinado”.
Fotos Públicas
Primeiro ato do governo brasileiro proibindo entrada de estrangeiros para combater covid-19 foi anunciado em março
O primeiro ato do governo brasileiro proibindo entrada de estrangeiros foi anunciado em março. Desde então, o prazo vem sendo prorrogado enquanto a pandemia continua a evoluir no país.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, contabilizando 1.402.041 contágios e 59.594 mortes.