Escritores latino-americanos participam de últimos dias do Salão do Livro de Guarulhos

Evento, que homenageia o colombiano Gabriel García Márquez, ocorre até domingo (21/09)

Redação

Os últimos quatro dias do 4º Salão do Livro de Guarulhos, que acontece até este domingo (21/09), terão participação de diversos autores latino-americanos. Os destaques ficam para escritores de Cuba, Colômbia e México.

Nesta quinta-feira (18/09), as cubanas Teresa Cárdenas, Soleida Rios e Inés Casañas discutirão a partir das 18 horas o processo de revelação de autores na América Latina. Inés Casañas é uma das organizadoras do Prêmio Casa de Las Américas, um dos mais importantes do continente.

Pouco depois, às 19h30, o mexicano Mario Bellatin analisa o panorama da literatura de ficção contemporânea em seu país e no Brasil.

No sábado, às 18 horas, Eric Nepomuceno e o colombiano Darío Henao participam de uma mesa sobre o legado do escritor Gabriel García Márquez. O autor de “Cem Anos de Solidão”, morto em abril deste ano, é o homenageado do evento.

Leia mais - Top 10: livros essenciais para entender Gabriel García Márquez

A 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos é uma iniciativa da prefeitura local, em parceria com a Libre (Liga Brasileira de Editoras), e acontece no Ginásio Thomeozão  (Av. João Bernardo Medeiros, s/n).  A programação completa pode ser encontrada no site do evento

Comentários