Escritor Kazuo Ishiguro ganha Nobel de Literatura

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (05/10) em Estocolmo, na Suécia; academia diz que escritor retrata em seus livros temas como 'memória, passagem do tempo e desilusão pessoal'

ANSA

0

Todos os posts do autor

O escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro foi anunciado nesta quinta-feira (05/10) como o vencedor do prêmio Nobel de Literatura deste ano. A escolha foi divulgada em um evento em Estocolmo, na Suécia.

De acordo com o Comitê do Nobel, Ishiguro retrata em seus livros temas como "memória, passagem do tempo e desilusão pessoal”. O anúncio oficial ainda destaca que as obras do nipo-britânico tem "grande força emocional" e "desvendou o abismo sob nossa sensação ilusória da conexão com o mundo".

Considerado um dos prosadores contemporâneos mais aclamados, o autor tem entre suas principais publicações "O Gigante Enterrado", "Não me Abandone Jamais" e "Vestígios do Dia", que já rendeu a ele, em 1989, o Man Booker Prize, outro dos grandes prêmios internacionais de literatura.

No Brasil, suas obras são editadas pela Companhia das Letras, que também lançou "Noturnos" e "Quando éramos órfãos".

Nascido em Nagasaki, no Japão, em 1954, Ishiguro se mudou para a Inglaterra aos cinco anos de idade. Ao longo de sua carreira, o escritor publicou, ao todo, oito livros.

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Agência Efe

Kazuo Ishiguro venceu Nobel de Literatura de 2017

Comentários