No aniversário de 500 anos de Havana, festival em São Paulo celebra cultura cubana

Além de shows, programação conta com degustação de comidas típicas de Cuba, exposição de ensaios fotográficos, artes plásticas e mostra de documentários

A Associação de Cubanos Residentes no Brasil promove neste sábado (02/11) o Festival Dia da Cultura Cubana, que vai celebrar os 500 anos de Havana, capital de Cuba. A festa acontece no Centro Cultural Estação Estrella Galicia Rio Verde, em São Paulo.

O evento pretende divulgar a cultura e os esportes da ilha. No sábado, a programação conta com degustação de comidas típicas de Cuba, exposição de ensaios fotográficas, artes plásticas e mostra de documentários. A parte artística terá apresentações de dança e grupos musicais.

A partir das 15h é possível assistir o show de Carlos Ceiro e Los Seis de Sur, que tem em sua composição músicos cubanos e brasileiros. O repertório da apresentação inclui músicas tradicionais da ilha. Ainda na música, às 18h o grupo Quimbara apresenta, com o convidado Fernando Ferrer, ritmos de Porto Rico e Colômbia.


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI 



Reprodução
Programação da festa tem comida tradicionais de Cuba, mostra de documentário e shows

Os shows do evento se encerram à meia noite com o grupo Timba Havana e Marina de la Riva. A festa ainda conta com um concurso de dança que vai premiar os vencedores com uma viagem de uma semana em Cuba, com todas as despesas pagas. 

O festival é gratuito, sendo necessário inscrição somente para o concurso de dança. A Associação tem cerca de 2,5 mil cubanos que residem no Brasil.

Serviço:
Festival Dia da Cultura Cubana
Data: sábado, 02 de novembro, a partir das 15h. 
Centro Cultural Estação Estrella Galicia Rio Verde - r. Belmiro Braga, 1.119 - Vila Madalena

Comentários

Leia Também