O Fidos Award, premiação britânica conhecida como o “Oscar Canino”, consagrou os cães Suri e Ozzy, que interpretaram Pimpão, animal de estimação da família Paiva no filme Ainda Estou Aqui (2024), como os “Melhores Cachorros Históricos” do ano.
O Fidos (For Incredible Dogs On Screen; Para Cachorros Incríveis nas Telas, em português) anunciou a premiação na última segunda-feira (24/02) por meio da publicação de um vídeo no Instagram, junto com outros cães premiados em diferentes categorias como Blockbuster (muita popularidade) e RomCom (Comédia Romântica). Os vencedores ganham uma coleira decorada de acordo com sua categoria de premiação.
Os tutores de Suri publicaram, também no Instagram, um vídeo da cadela em comemoração ao prêmio. “Que orgulho gigante. Suri ganhou o prêmio Fido Awards de atuação canina”.
“No discurso, Suri dedicou o prêmio ao Gui Silveira, que interpretou Marcelo [Rubens Paiva] na primeira fase do filme. Gui, obrigada por todo amor. A todos da equipe e elenco ela mandou uma lambeijoca carinhosa”, brincou a publicação.

Suri e Ozzy interpretam Pimpão, cachorro da família Paiva em ‘Ainda Estou Aqui1
A preparadora do cão Ozzy para o filme, In-Coelum Perdigão, comemorou: “ver meu trabalho sendo reconhecido no mundo. Parabéns Ozzy! Foi uma trilha e tanto. Muito feliz que valeu todo o esforço. O primeiro Oscar veio pro Pimpão!”.
No longa de Walter Salles, estreado em novembro passado, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em sua jornada após seu marido, o deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, ser sequestrado e morto pela ditadura militar brasileira em 1971.
A obra é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, o mais novo dos cinco filhos do casal. Em dezembro de 2024, o filme superou a marca dos 3 milhões de espectadores no Brasil, se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema nacional.
O êxito refletiu na premiação de Fernanda Torres como Melhor Atriz no Globo de Ouro, em janeiro passado. As sucessivas conquistas do elenco e do filme elevam as expectativas do público brasileiro para o Oscar.
A obra de Salles concorrerá aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela performance de Fernanda Torres como Eunice Paiva. Os resultados serão divulgados em cerimônia em Los Angeles, na noite do próximo domingo (02/03).