Submarinos britânicos carregados com mísseis são enviados à Síria, diz jornal

Embora se espere que May tenha a aprovação de seu gabinete, o tema deve ser discutido com os EUA e a França antes de a decisão final ser tomada

Sputinik

0

Todos os posts do autor
De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, os submarinos britânicos receberam ordens de se mover de modo a que seus mísseis possam atingir a Síria. Ainda segundo o jornal, os ataques contra o regime de Assad são esperados para quinta-feira à noite.
 
A publicação informou que ainda que a ordem foi emitida pela primeira-ministra britânica Theresa May. May convocou ministros para uma reunião de gabinete de emergência para discutir como a Grã-Bretanha responderá ao ataque químico de Douma.
 
Embora se espere que May tenha a aprovação de seu gabinete para participar dos ataques aéreos liderados pelos EUA, o tema deve ser discutido com a França antes de a decisão final ser tomada.
 

Agência Efe


 
Após o ataque ocorrido no sábado, a primeira-ministra insistiu que "todas as indicações são de que o regime sírio foi o responsável" pela ação. May afirmou também que "o uso continuado de armas químicas pela Síria não pode passar sem ser contestado".
 
Enquanto os submarinos britânicos receberam ordens para se aproximar da Síria, o Daily Telegraph informou que o presidente sírio, Bashar Assad, também está dirigindo aeronaves e veículos para longe das bases que provavelmente serão alvejadas.
 
A reportagem lembrou ainda a advertência do presidente dos EUA, Donald Trump, para que a Rússia e a Síria "se preparem" para um ataque com mísseis. Trump observou que o ataque envolveria mísseis que serão "bons e novos".

Comentários

Leia Também