Casais promovem 'beijaço' em Buenos Aires contra homofobia

Ato foi organizado após duas mulheres serem vítimas de preconceito; Argentina foi o primeiro país da America Latina a aprovar casamento igualitário

ANSA

0

Todos os posts do autor

Diversos casais se reuniram e protagonizaram nesta terça-feira (07/02) um ''beijaço'' em frente aos tribunais de Buenos Aires, na Argentina, em protesto contra a homofobia.
   


Evento foi organizado em decorrência de ação interposta a mulher detida em 2017, em caso que ativistas denunciaram como homofobia

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

No protesto realizado hoje (07/02), as duas mulheres estavam acompanhadas por seu advogado e também por várias ativistas com cartazes e bandeiras. A Argentina foi o primeiro país da America Latina a aprovar o casamento igualitário em 2010. Mas ainda assim continua acontecendo casos de homofobia, como o de Gómez e Girat que estão casadas há dois anos.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo também é legal no Brasil e Uruguai (2013), Colômbia (2016). No início deste ano, a Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede em San José, ditou uma sentença em que pedia aos países para reconhecerem o casamento homossexual com plenos direitos.

Comentários

Leia Também