Sábado, 19 de julho de 2025
APOIE
Menu

A senadora por Massachusetts Elizabeth Warren desistiu nesta quinta-feira (05/03) da corrida pela candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata.

Com 65 delegados já conquistados nas primárias, Warren afirmou que ainda não irá declarar apoio a algum dos dois principais candidatos restantes na corrida, Joe Biden e Bernie Sanders. “Não hoje. Eu preciso de um espaço entorno disso”, disse. 

A senadora por Massachusetts afirmou há sexismo dentro da corrida do partido Democrata. “Se você diz, sim, houve sexismo nesta corrida, todo mundo diz, chorão. E se você diz não, não houve sexismo, um montoado de mulheres pensam, em que planeta você vive?”, afirmou a pré-candidata.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Biden, que atualmente lidera a disputa em número de delegados, já recebeu o apoio de outros três desistentes – Pete Buttigieg, Amy Kloubuchar e Mike Bloomberg.


QUEREMOS CONHECER VOCÊ MELHOR, LEITOR E ESPECTADOR DE OPERA MUNDI. CLIQUE AQUI


Sanders, por sua vez, ainda não recebeu apoio de nenhum outro ex-candidato. O senador por vermont chegou a dizer na tarde desra quarta-feira (04/03) que havia conversado por telefone com Warren, mas que nada foi falado sobre apoio. Sanders disse que respeitaria “o tempo da senadora”.

Made with Flourish

LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre as primárias democratas nos EUA


Senadora, que já angariou 65 delegados, ainda não anunciou se apoiará um dos dois candidatos que lideram a disputa, Joe Biden e Bernie Sanders

Reprodução

Warren ainda não anunciou se apoiará Biden ou Sanders

Ainda nesta quarta, a equipe de Warren emitiu uma nota dizendo que a senadora esperava melhores resultados nas primárias e que os objetivos de sua candidatura estavam comprometidos.

A desistência de Warren vem dois dia depois da chamada Superterça, quando 14 estados mais a Samoa Americana votaram nas primárias do Partido Democrata nesta terça-feira (03/03). 

O desempenho de Warren na chamada Supertuesday não foi um dos melhores. Apesar de ter saltado de 8 para 65 delegados, a senadora não venceu em nenhum estado, inclusive em Massachusetts, o que ela representa no Congresso.