Quinta-feira, 12 de junho de 2025
APOIE
Menu

Os pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata, Bernie Sanders e Joe Biden, cancelaram nesta terça-feira (10/03) os comícios que realizariam devido à propagação do coronavírus.

O senador por Vermont Bernie Sanders tinha programado um evento nesta noite em Cleveland, no estado de Ohio, enquanto acompanhava a apuração da “mini” Superterça, primárias do partido que acontecem em seis estados do país nesta terça.

Segundo o diretor de comunicação da campanha de Sanders, Mike Casca, o comício foi cancelado por “preocupações de saúde e segurança pública”. 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Estamos atendendo às advertências públicas das autoridades do estado de Ohio, que comunicaram preocupação sobre a realização de grandes eventos internos durante o surto de coronavírus. O senador Sanders gostaria de expressar seu pesar aos milhares de ohioanos que planejavam participar do evento hoje à noite”, disse.

Made with Flourish

Pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata realizariam comícios em Cleveland, Ohio; medida foi tomada por orientação das autoridades sanitárias do Estado

Reprodução

Biden e Sanders cancelaram comícios por orientação devido o surto de coronavírus

Biden também realizaria um comício em Cleveland. A campanha de Biden declarou que o evento foi cancelado por conta da “orientação de autoridades públicas”.

“De acordo com a orientação de autoridades públicas e com muita cautela, nosso comício em Cleveland, Ohio, hoje, está cancelada”, afirmou Kate Bedingfield, vice-gerente de campanha do ex-presidente.  

Made with Flourish

Primárias

Os estados de Idaho, Michigan, Mississippi, Missouri e Washington realizam nesta noite de terça-feira as suas primárias para decidir qual nome será o candidato do partido à concorrer a eleição presidencial deste ano no país.. 

Cada estado tem seu número de delegados definido e a distribuição aos candidatos é proporcional, exceto se um dos concorrentes não alcançar 15% dos votos populares em algum distrito do estado. Se o candidato atingir mais de 15% e em algum dos distritos, ele ganha delegados.

Na convenção Democrata, que acontece em julho, tais delegados serão os responsáveis por escolher o candidato do do partido que irá concorrer na eleição.

Até o momento, Biden, está na frente com 670 delegados. Sanders contabiliza 574 no total. Com a votação desta noite, mais 352 delegados serão definidos aos concorrentes.

Made with Flourish