Nicolás Maduro afirma que opositora María Corina Machado fugiu da Venezuela
Líder da oposição, que publicou atas eleitorais falsas e invocou protestos violentos, teria saído de Caracas sem dar mais informações
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta segunda-feira (14/10) que a líder da oposição de extrema direita, María Corina Machado, responsável por denunciar supostas fraudes eleitorais e incitar protestos violentos após as eleições em julho, fugiu do país.
“Ela fugiu do país sem dizer a ninguém, deixou o país, minhas fontes me disseram que ela fugiu”, disse o líder chavista, rindo e sem nominar Machado diretamente, durante seu programa de TV semanal “Con Maduro+”.
“Eles são covardes, são bons em enviar mensagens de ódio, de intolerância, mas ela se foi, as malas Gucci chegaram”, ironizou ainda Maduro.

Comando ConVzla/X
Líder da coalizão Plataforma Unitária não aparece em público há várias semanas, após ter denunciado fraudes na reeleição de Maduro
A líder da coalizão Plataforma Unitária não aparece em público há várias semanas, após ter denunciado supostas fraudes no pleito que reelegeu Maduro com 51,2%, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país.
O candidato da coalizão à Presidência venezuelana, Edmundo González Urrutia, fugiu em exílio para a Espanha após receber mandados de prisão pendentes por vários crimes incluindo “incitamento à desobediência” e “conspiração”, ligados aos protestos ocorridos após as eleições presidenciais, à publicação de atas eleitorais falsas, e não respeitar a reeleição de Maduro.
(*) Com Ansa