Terça-feira, 17 de junho de 2025
APOIE
Menu

Através de suas redes sociais, a embaixadora da Venezuela em Buenos Aires, Stella Marina Lugo, acusou duas ministras do governo argentino de fazer ameaças contra a sede diplomática do país na capital argentina.

A mensagem de Lugo foi uma resposta a uma postagem publicada no final da tarde deste domingo (28/07) pela ministra de Segurança Pública do governo argentino, Patricia Bullrich, na qual ela relata estar, “em frente à embaixada da Venezuela esperando os resultados das eleições junto com centenas de pessoas”.

A publicação de Bullrich é acompanhada por uma foto onde se vê uma grande quantidade de pessoas em frente à embaixada da Venezuela na capital argentina. A imagem mostra que, além da ministra de Segurança Pública, a chanceler do governo de Javier Milei, Diana Mondino, também forma parte do grupo postado no local.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Em resposta a esta ação, a embaixadora venezuelana publicou uma mensagem, dizendo denunciar “contundentemente as irresponsáveis ações intervencionistas e de assédio contra nossa embaixada em Buenos Aires”.

“Patricia Bullrich viola os convênios internacionais e incita ao ódio e à violência. Ela será responsável por qualquer agressão contra nossa embaixada, contra nosso pessoal diplomático e contra os integrantes das mesas eleitorais que ainda se encontram na embaixada”, acrescentou a diplomata.

Stella Marino Lugo concluiu sua postagem dizendo que “hoje, a Venezuela realizou uma jornada eleitoral e vocês (Bullrich e Mondino) pretendem manchá-la”.