Filha de George W. Bush declara apoio a Kamala Harris para presidente nos EUA
Barbara Pierce Bush é filha e neta de ex-mandatários republicanos, mas disse que votará na democrata em 5 de novembro; astro do basquete, LeBron James também declarou voto na governista
Barbara Pierce Bush, filha do ex-presidente norte-americano George W. Bush (2001-2009) anunciou em suas redes sociais que votará em Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos, em 5 de novembro.
A notícia teve grande repercussão na mídia local já que Barbara é filha e neta de ex-presidentes eleitos pelo Partido Republicano – seu avô é George H. Bush (1989-1993) –, mas agora decidiu declarar seu apoio a uma candidata do Partido Democrata.
Além de revelar seu apoio, Barbara Pierce Bush decidiu participar de eventos de campanha de Kamala no Estado da Pensilvânia, um dos chamados “estados pêndulo”, considerados decisivos nas eleições norte-americanas.
“Foi inspirador juntar amigos e conhecer eleitores da campanha Harris-Walz na Pensilvânia neste fim de semana. Estou esperançosa de que eles farão nosso país avançar e protegerão os direitos das mulheres”, disse a filha de Bush, em uma entrevista publicada na terça-feira (29/10) pela People.
Outro opositor que declarou voto em Kamala foi o astro do cinema Arnold Schwarzenegger, que foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011, eleito e reeleito pelo Partido Republicano.
Nascido da Áustria, o ator e fisiculturista se tornou cidadão dos Estados Unidos em 1999, e justificou seu voto dizendo que “sempre serei um americano antes de ser um republicano”.

Barbara Pierce Bush participou de atos da campanha de Kamala Harris no Estado da Pensilvânia
Quem também se posicionou foi LeBron James, estrela do basquete e um dos maiores jogadores da liga norte-americana desse esporte, a NBA.
Sua declaração foi publicada em suas redes sociais acompanhada de um vídeo que enfatiza algumas declarações racistas do candidato do Partido Republicano, Donald Trump, e dos seus seguidores e apoiadores.
“Do que estamos falando aqui? Quando penso em meus filhos, em minha família e em como eles crescerão, a escolha é clara para mim. Votar em Kamala Harris!!!”, frisou o basquetebolista.
Com informações da revista People.
