Clubes brasileiros têm noite de vitórias e sobrevivem nas copas internacionais
Flamengo e Internacional na Liberta, Corinthians e CAM na Sula, mantiveram chances de avançar
A Copa Libertadores teve uma jornada de vitórias brasileiras nesta quinta-feira (15/05), com destaque para Flamengo e Internacional, que mantiveram suas chances de avançar às oitavas de final da competição graças aos seus triunfos.
No Maracanã, o rubro-negro carioca superou a LDU do Equador, pelo placar de 2×0, com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo. Com isso, o Flamengo chegou à vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, superando a própria LDU e ficando a dois pontos do líder, o time argentino do Central Córdoba.
Já o Colorado gaúcho foi ao Uruguai e derrotou o Nacional, também pelo placar de 2×0, com gols de Ricardo Mathias e Braian Aguirre.
O Internacional alcançou os oito pontos e é o novo vice-líder do Grupo F, com um ponto a menos que o líder, a equipe colombiana do Nacional de Medellín.
O placar de 2×0 foi praxe entre os brasileiros nesta noite de Libertadores, pois o Palmeiras também alcançou esse resultado jogando na capital paulista, diante do Bolivar, da Bolívia. Os gols foram de Murilo Ciqueira e Facundo Torres.
O Verdão manteve a liderança do Grupo G, com pontuação perfeita: 15 pontos em cinco partidas, garantindo que terminará a primeira fase com a melhor campanha do torneio.

Flamengo / X
Copa Sul-Americana
Na Copa Sul-Americana, o Corinthians foi a Montevidéu e venceu o Racing do Uruguai pelo placar de 1×0, com gol de Matheus Bidu, e evitou a eliminação do torneio.
O Coringão pulo para a vice-liderança do Grupo C da competição, com oito pontos, três a menos que o líder, a equipe argentina do Huracán.
Já o Atlético Mineiro venceu o Caracas da Venezuela, jogando em Belo Horizonte, com gols de Essien (gol contra), Tomás Cuello e Rony.
O Galo passou a ser o vice-líder do Grupo H do torneio, com um ponto atrás do líder, a equipe peruana do Cienciano.
