Sexta-feira, 11 de julho de 2025
APOIE
Menu

As quartas-de-final do Mundial de Clubes tiveram início nesta sexta-feira (04/07), com a perspectiva de uma possível semifinal brasileira, caso os dois clubes do país avançassem nessa fase, mas só um deles, o Fluminense, conseguiu tal proeza.

Jogando em Orlando, o Tricolor carioca bateu o Al-Hilal da Arábia Saudita, em uma partida equilibrada, mas na qual o Flu nunca esteve atrás do placar, terminando o primeiro tempo vencendo pela contagem mínima, com gol marcado por Martinelli.

Nos acréscimos do primeiro tempo, os sauditas chegaram a ter um pênalti a seu favor, mas o árbitro da partida, o neerlandês Danny Makkelie, voltou atrás após consultar o VAR.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

No início do segundo tempo, o clube do Oriente Médio empatou com um tento marcado pelo brasileiro Marcos Leonardo, mas a equipe de Renato Gaúcho recuperou a vantagem logo depois, com uma jogada de raça de Hércules, que roubou a bola, iniciou a jogada e também a concluiu, após receber passe de Samuel Xavier, fechando o placar do jogo em 2×1.

Volante Hércules marcou o gol que classificou o Fluminense para a semifinal do Mundial de Clubes
Lucas Merçon / Fluminense / X

Palmeiras fora

O segundo duelo das quartas-de-final teve dinâmica parecida ao do primeiro, com um certo equilíbrio entre as equipes, e terminou com o mesmo placar, mas com desvantagem para o representante brasileiro.

Jogando na Filadélfia, o Chelsea da Inglaterra foi melhor que o Palmeiras no primeiro tempo, e chegou ao intervalo vencendo com um gol marcado por Cole Palmer.

No segundo tempo, o Verdão equilibrou a partida e chegou a empatar com um golaço de Estêvão. Porém, faltando sete minutos pro fim do tempo regulamentar, um gol contra do argentino Agustín Giay fechou o placar em 2×1 para os britânicos, decretando a eliminação palmeirense.

Os dois resultados determinam que Fluminense e Chelsea se enfrentarão nas semifinais na próxima terça-feira (08/07), em partida que será disputada em Nova Jersey. O vencedor será um dos finalistas do torneio organizado nos Estados Unidos, pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Com informações de Al Jazeera.