Quinta-feira, 10 de julho de 2025
APOIE
Menu

Os brasileiros continuam invictos no Mundial de Clubes, torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e disputado nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (19/06), os dois times que entraram em campo saíram com a vitória.

O primeiro a triunfar foi o Palmeiras, que ganhou por 2×0 do Al Ahly, do Egito. Jogando em Nova Jersey, o Verdão abriu o placar com um gol contra de Abou Ali, e depois ampliou com Flaco López.

Com o resultado, a equipe dirigida por Abel Ferreira assumiu a liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos, do Inter de Miami, que bateu o português Porto, jogando em Atlanta, pelo placar de 2×1 – vitória de virada, selada com um gol de falta do argentino Lionel Messi. Na tabela, o clube brasileiro supera o norte-americano no saldo de gols.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Botafogo faz história

Desde o Mundial de 2012, quando o Corinthians foi bicampeão mundial jogando no Japão e vencendo o Chelsea por 1×0 – com gol do peruano Paolo Guerrero –, um clube da América do Sul não superava outro da Europa em uma partida oficial.

Esse tabu foi quebrado nesta quinta, e pelo mesmo placar, com o Botafogo vencendo o Paris Saint Germain por 1×0, em partida disputada em Los Angeles. O gol da façanha foi marcado por Igor Jesus.

A vitória colocou o atual campeão brasileiro e da Libertadores na liderança do Grupo B, com seis pontos.

Igor Jesus prepara chute que deu a vitória ao Botafogo contra o Paris Saint Germain
Vítor Silva / Botafogo / X

Já o atual campeão francês e da Champions League ficou em segundo lugar, com três pontos, empatado com o espanhol Atlético de Madrid, que venceu o norte-americano Seattle Sounders por 3×1, jogando em Seattle.

Vale lembrar que nenhum brasileiro perdeu até agora na competição: o Flamengo venceu o Espérance da Tunísia em sua estreia, por 2×0, e o Fluminense empatou com o Borussia Dortmund em 0x0.

Flamengo em campo

A rodada desta sexta-feira (20/06) do Mundial de Clubes terá mais quatro partidas, com destaque para o Flamengo, que enfrentará o Chelsea, da Inglaterra, em duelo que acontecerá na Filadélfia e que vale a liderança do Grupo D da competição – os dois times possuem três pontos e o mesmo saldo de gols.

O outro confronto da chave será entre o Los Angeles, dos Estados Unidos, e o Espérance, da Tunísia, e acontecerá no estádio de Nashville.

Também serão disputados duelos pelo Grupo C: em Orlando, jogarão o Benfica de Portugal e o Auckland City da Nova Zelândia; enquanto o Boca Juniors da Argentina e o alemão Bayern de Munique se enfrentarão em Miami.