Quinta-feira, 11 de junho de 2026
APOIE
Menu

O porta-voz e vice-diretor de Relações Públicas do Corpo da Guarda da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã, General de Brigada Hossein Mohebbi, negou nesta quarta-feira (03/06) que a nação persa tenha lançado foguetes contra o aeroporto internacional do Kuwait.

Segundo revisões e investigações sobre o ataque ao terminal aéreo do Kuwait, “a Força Aeroespacial do IRGC não realizou nenhum lançamento em direção a esse alvo”, disse Mohebbi.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Siga!
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize!

“A destruição do terminal de passageiros no aeroporto do Kuwait foi causada por um erro dos sistemas Patriot dos EUA, que atingiram este terminal após sua falha em interceptar mísseis iranianos”, disse.

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) afirmou ter atacado a Quinta Frota Naval dos Estados Unidos, no Bahrein, e uma base norte-americana no Kuwait, após agressões norte-americanas a um petroleiro iraniano próximo ao Estreito de Ormuz e a uma torre de telecomunicações na ilha iraniana de Qeshm, no sul do Irã.

Mais lidas

Irã nega ataque ao aeroporto internacional do Kuwait
MuLaN / Wikimedia Commons

Por sua vez, as autoridades kuwaitianas fecharam seu espaço aéreo após as agressões, suspendendo atividades aéreas no Terminal 1 do Aeroporto Internacional do Kuwait.

O porta-voz do Ministério da Defesa do Kuwait, coronel Saud al-Atwan, disse que “drones hostis atacaram o Terminal 1, causando danos materiais significativos ao terminal e ferimentos a várias pessoas que receberam atendimento médico.”