Segunda-feira, 20 de abril de 2026
APOIE
Menu

A Frente Palestina São Paulo e a Sanaúd – Juventude Palestina organizam nesta quinta-feira (14/08) na Praça Estado da Palestina um ato contra a demissão injusta feita pelo Colégio Bandeirantes contra o professor que realizou postagens em suas redes sociais denunciando o genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza.

No início do mês, um assistente de ensino de Física do Colégio Bandeirantes foi demitido após manifestar-se em favor à causa palestina. O educador, que havia sido contratado em fevereiro, havia repostado nas suas redes sociais “Sionismo é igual Nazismo”. A escola foi marcada na postagem, e após tomar conhecimento do caso, ele foi demitido.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Informação pronta para compartilhar
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize em Opera Mundi

“Contra essa demissão injusta utilizando a falácia de comparar antissionismo a antissemitismo, realizaremos um escracho contra o colégio”, instaram as organizações pró-Palestina.

Segundo a Frente Palestina e a Sanaúd, o colégio “igualou erroneamente antissionismo a antissemitismo em uma clara perseguição e punição pelo posicionamento do professor de denunciar o regime sionista”.

Mais lidas

Organizações declararam que “não vão aceitar perseguição daqueles que denunciam  genocídio”
frentepalestinasaopaulo/Instagram

“O colégio, que acumula denúncias abafadas e ignoradas de casos gravíssimos de preconceito, discriminação e bullying com alunos bolsistas, alega no comunicado de demissão que a atitude do professor afeta ‘toda a nossa comunidade, que valoriza o respeito, a convivência e o aprendizado em um ambiente seguro.’ Nos questionamos se a postura do colégio é a mesma em relação aos alunos cotistas que denunciam o racismo, discriminações e ameaças sofridas”, reforçou o comunicado de convocação do ato.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Frente Palestina São Paulo 🇧🇷 (@frentepalestinasaopaulo)

Por fim, as organizações declararam que “não vão aceitar a perseguição daqueles que denunciam o genocídio e se solidarizam a causa do povo Palestino”. “Chega de censura e perseguição”, concluiu.

Serviço

Ato contra demissão injusta – Antissionismo não é antissemitismo

Local: concentração na Praça Estado da Palestina (próxima à estação Paraíso do metrô)
Horário: a partir das 17h