Quarta-feira, 11 de junho de 2025
APOIE
Menu

O Exército de Israel realizou uma incursão com drones no campo de refugiados da cidade de Jenin, na Cisjordânia, nesta sexta-feira (05/07) e matou sete palestinos, além de deixar “vários outros gravemente feridos”, segundo a agência de notícias Wafa.

A imprensa local relatou que as forças israelenses invadiram a parte oeste da cidade com veículos militares, cercando uma casa e disparando mísseis contra ela, que resultaram em um incêndio.

A Wafa informou que houve confrontos entre o exército israelenses e moradores locais, que deixaram civis feridos. Os soldados também dispararam contra transformadores elétricos, deixando partes da cidade sem eletricidade.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se
Campanha ‘Free Palestina’

A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital Governamental de Jenin, Wissam Bakr. Segundo ele, seis das sete vítimas foram levadas ao centro médico em que trabalha, além de diversos outros feridos.

UNRWA/Twitter
Soldados israelenses também dispararam contra transformadores elétricos, deixando partes da cidade sem eletricidade

O Ministério da Saúde de Gaza identificou as vítimas como Ahmed Bassem Al-Amouri, 20 anos, Qusay Amjad Hazouz, 23, Fouad Iyad Ashqar, 25, Yassin Al-Aridi, 30, Muhammad Mahmoud Jabareen, 54, e os irmãos Hammam, 23, e Hareth Hashash, 19.

A Wafa ainda relatou que o corpo da sétima vítima, Hammam Hashash, foi levado pelas forças israelenses.

Por sua vez, o Crescente Vermelho Palestino disse que suas equipes atenderam nos arredores do Hospital Ibn Sina duas vítimas atingida por balas no pescoço e na cabeça, sendo uma de 18 anos.