Rússia se torna país com segundo maior exército do mundo ao superar EUA e Índia
Novo decreto de Putin oficializou 180 mil incorporações, elevando efetivo militar a 1,5 milhão, abaixo apenas dos 2 milhões de soldados da China
O governo da Rússia oficializou nesta segunda-feira (16/09) a incorporação de 180 mil novos soldados, o que significará uma elevação da quantidade de membros das Forças Armadas de 2,2 milhões para 2,4 milhões.
Com relação aos membros ativos, o aumento faz o contingente militar saltar de 1,3 milhão para 1,5 milhão de soldados e oficiais.
Com essa mudança, a Rússia passa a ter o segundo maior exército do mundo, superando os Estados Unidos (com 1,32 milhão) e a Índia (1,45 milhão), de acordo com um ranking formulado com dados oficiais publicados pelos governos de cada país.

Decreto de Putin oficializou incorporação de 180 mil novos membros ao exército russo
Esse mesmo ranking, organizado pelo site Sputnik News, mostra a China como o país com o maior exército do mundo, com um contingente de 2 milhões de soldados e oficiais ativos. O quinto lugar é da Coreia do Norte, com 1,3 milhão de membros ativos.
O decreto para a incorporação de novos soldados foi assinado pelo presidente russo Vladimir Putin, e serviu para consolidar as decisões tomadas em reuniões recentes do Conselho de Segurança da Rússia.
Antes de ser tornada oficial pelo decreto de Putin, a medidas já havia sido anunciada pelo ex-presidente russo Dmitry Medvedev, na qualidade de vice-presidente do Conselho de Segurança.
Com informações de Sputnik News.
