José Luís Fiori lança coletânea que discute conceitos de guerra e suas implicações

Professor e escritor José Luís Fiori lança 'Sobre Guerras', reunião de textos que analisam sob diferentes olhares e perspectivas a guerra nas áreas da geopolítica, da economia e da história

Redação

São Paulo (Brasil)

O professor e escritor José Luís Fiori lança neste sábado (23/03) o livro Sobre Guerras (editora Vozes, R$ 75), uma coletânea que reúne análises que analisam os conceitos de guerra e suas implicações. O evento acontece na livraria Tapera Taperá, no centro de São Paulo, às 16h.

O livro é uma reunião de textos de especialistas, sob organização de Fiori, que analisam, sob diferentes olhares e perspectivas, a guerra nas áreas da geopolítica, da economia e da história. 

Segundo a editora Vozes, que publica o livro, os textos "tematizam de modo bastante esclarecedor tanto o conceito de 'guerra', seus sentidos e suas implicações, quanto analisam a guerra enquanto fenômeno histórico e contemporâneo com que nos defrontamos em nosso dia a dia. E nos desafiam a pensar se é possível imaginar, ou mesmo desejar, um mundo sem guerras".

Fiori é autor de obras essenciais no campo da economia política nacional e internacional. Graduado em sociologia e mestre em economia pela Universidade do Chile e doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo, atualmente, é professor titular de economia política internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O escritor já publicou 12 livros, dois deles premiados com o Jabuti: Poder e dinheiro e Polarização mundial e crescimento.

A livraria Tapera Taperá fica na avenida São Luis, 187, 2º andar, loja 29 (Galeria Metrópole), no bairro da República, em São Paulo. Aos sábados, a entrada na galeria é liberada até as 18h. 

Serviço

Lançamento do livro Sobre Guerras, de José Luís Fiori
Editora Vozes - R$ 75
Local: livraria Taperá Taperá (avenida São Luis, 187, 2º andar, loja 29 - Galeria Metrópole - São Paulo)
Data e horário: sábado (23/03), a partir das 16h

Reprodução
Obra de Fiori analisa guerra sob diferentes olhares e perspectivas

Comentários