Relatório da ONU sobre mudanças climáticas coloca Bolsonaro em lista de 'lideranças fracassadas'

'Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada. No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração', disse relator Philip Alston

Um relatório da Organização das Nações Unidas, divulgado nesta terça-feira (26/06) cita o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entre lideranças "fracassadas" em um levantamento sobre o impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial.

Além de Bolsonaro, aparecem também o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governo chinês - neste caso, sem citar nomes.

No documento, o relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos, Philip Alston, diz que as lideranças citadas são um "fracasso". Ele faz críticas bastante duras especificamente contra Bolsonaro.

Isac Nóbrega/PR
Presidente brasileiro está em lista de 'lideranças fracassadas' da ONU

“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada. No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais”, afirmou Alston.

A íntegra do relatório pode ser baixada neste link.

Comentários