Indonésia confirma 268 mortes após terremoto na Ilha de Java
Movimento telúrico teve magnitude de 5,6 graus. Segundo informações do governo local, 31 pessoas continuam desaparecidas
O governo da Indonésia informou nesta terça-feira (22/11) que o terremoto que atingiu a Ilha de Java no dia anterior já registrou 268 vítimas oficiais.
O epicentro do tremor de 5.6 na escala Richter foi nas proximidades da cidade de Cianjur, que fica a cerca de 75 quilômetros da capital Jacarta.
Os dados oficiais também confirmam que 377 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. A imprensa local completa o reporte dizendo que ao menos 7 mil pessoas se deslocaram do local mais próximo do epicentro, temendo possíveis réplicas.
De acordo com as autoridades do país, as equipes de resgate ainda procuram por sobreviventes. A informação é de que ao menos 31 pessoas estão desaparecidas.
Xu Qin / Xinhua
Abrigo para sobreviventes do terremoto em Java, na Indonésia
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, viajou nesta terça para a região atingida pelo fenômeno, para acompanhar de perto o os trabalhos dos bombeiros e demais equipes de resgate.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que muitos prédios e residências foram danificados seriamente.
A imprensa indonésia também lamenta que uma grande parte das vítimas fatais eram crianças, apesar de não precisar uma quantidade exata.
