Montagem/Wikicommons
Uma iniciativa experimental alterou o cardápio de duas das maiores franquias mundiais no ramo alimentício nos Estados Unidos. Burger King e Starbucks passaram a vender cerveja e vinho para seus consumidores em algumas de suas unidades.
A iniciativa se justifica, em parte, pelo fato de que o álcool é um dos produtos mais rentáveis no ramo de restaurantes, segundo informa a rede ABC. De acordo com o The News York Times, a inovação tem caráter experimental e, apesar de ser muito rentável, trará custos extras às franquias.
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As redes têm de obter uma determinada licença que as permita incluir álcool em seus restaurantes. Além disso, tem de contratar guardas de segurança para evitar problemas causados por aqueles que exageram nas bebidas.
Outro problema está ligado aos funcionários dos restaurantes que, muitas vezes, tem menos de 21 anos, idade mínima para a compra de bebidas alcoólicas. As unidades da Starbucks que passaram a vender bebidas alcoólicas estão na costa do Pacífico e pretendem concentrar as vendas dos novos produtos a partir das 14h.
*Com informações da ABC e do The New York Times.
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