Chanceler alemã Angela Merkel anuncia que não virá à Rio+20

Angela Merkel é o segundo nome de peso a desistir do evento

Thassio Borges

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta sexta-feira (04/05) que não irá participar da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho.

Efe

Angela Merkel é o segundo nome de peso a desistir do evento

O anúncio foi feito a partir de um comunicado emitido pela embaixada alemã em Brasília, na manhã desta sexta-feira (04/05). Segundo a nota, Merkel ligou para a presidente brasileira, Dilma Rousseff e informou sua ausência.

“Angela Merkel informou a presidente Dilma Rousseff por telefone sobre sua ausência, mas disse que está interessada nas negociações”, apontou o comunicado.

Merkel é o segundo nome de peso a anunciar sua desistência do encontro. Anteriormente, o premiê britânico, David Cameron, também anunciou que não poderia comparecer ao encontro.

Nesta quinta-feira (03), um porta-voz do governo alemão afirmou que os ministros do Meio Ambiente e do Desenvolvimento virão ao Brasil para representar a Alemanha durante o evento.

Em abril, a ONU (Organizações das Nações Unidas) afirmou que pelo menos 135 presidentes, chefes de Estado, vice-presidentes e vice-primeiros-ministros haviam se inscrito na lista de oradores para discursar no encontro.

Comentários

Leia Também