Livro que analisa imagem dos EUA sobre Brasil é lançado em São Paulo

Jornalista e escritor Daniel Buarque publica "Brazil - Um país do presente"

Redação

Todos os posts do autor

O livro Brazil - um país do presente, do jornalista Daniel Buarque, será lançado nesta quinta-feira (07/03) na Livraria da Vila Fradique, em São Paulo.

Durante a eleição de Barack Obama, em 2009, o autor começou a investigar mais a fundo a relevância do líder para o Brasil e o que se pensava lá sobre o gigante sul-americano. Fruto de mais de cem entrevistas com especialistas dos EUA, o livro monta um retrato – de economia à Amazônia, de relações raciais à política – da imagem internacional brasileira para os yankees.

O título é uma releitura de outro livro com mais de 70 anos de idade: o escritor austríaco Stefan Zweig publicou em 1941 Brasil - Um país do futuro. Agora, Buarque procura atualizar o termo e descobrir como ficam Lula, Fernando Henrique Cardoso, a crise, a Copa e Carmem Miranda para olhos norte-americanos.

Daniel Buarque mora em São Paulo desde 2003, já foi repórter da Folha de S. Paulo e no G1. Hoje é editor-executivo do Terra Brasil e autor de Por um fio (Editora Multifoco), Comendo a grande maçã e Itália abaixo de zero (Memória Visual).

Lançamento de Brazil - Um país do presente:
7 de março das 18h30 às 21h30
Livraria da Vila Fradique – R. Fradique Coutinho, 915 (piso superior)
3814-5811

 

Recomendadas para você

Comentários

Leia Também