Atriz e cantora Doris Day morre aos 97 anos

'Day estava em excelente forma para sua idade, até contrair recentemente um caso grave de pneumonia, resultando em sua morte', informou a fundação em nome da atriz

Redação

ANSA ANSA

Nova York (Estados Unidos)

A atriz e cantora norte-americana Doris Day morreu na manhã desta segunda-feira (13/05), aos 97 anos de idade, em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos.

Protagonista de dramas, musicais e comédias românticas, Doris atingiu o auge do estrelato nas décadas de 1950 e 1960, quando recebeu o epíteto de "namoradinha da América".

Entre seus principais filmes estão "Romance em Alto-Mar" (1948), "Ardida como pimenta" (1953), "Ama-me ou esquece-me" (1955), "O Homem que Sabia Demais" (1956) e "Confidências à Meia-Noite" (1959), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz.

"Day estava em excelente forma para sua idade, até contrair recentemente um caso grave de pneumonia, resultando em sua morte", diz um comunicado da fundação criada pela atriz para defender os direitos dos animais.

Doris era vista como uma versão mais inocente de sua contemporânea Marilyn Monroe e venceu o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro por sua carreira, em 1989, e o Grammy, também pelo conjunto de sua obra, em 2009.

Wikicommons
'Day estava em excelente forma para sua idade, até contrair recentemente um caso grave de pneumonia, resultando em sua morte'

Comentários